sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

UMA AMBIÇÃO INCONTROLÁVEL

Por José Mendes Pereira
www.gazetadopovo.com.br
           
O desmatamento das riquezas florestais é um abuso que perdura desde muitos anos. Não se sabe até quando a floresta brasileira deixará de ser assassinada por violentos e ambiciosos madeireiros.
                   
Quem tem força para proibir com severidade os desmatamentos florestais, são os congressistas, que lá foram colocados pelo o povo, mas, em vez de criarem leis que evitem a ambição de muitos, tentam aprovar para que assegurem legalmente o desrespeito à flora.
                  
O congresso brasileiro deve criar uma lei que: as prefeituras, os Estados e até mesmo o governo federal, ao construírem casas populares, em vez de usarem o teto de madeira, cubram-nas com lajes, isto é, trilhos e nervuras, pois todos os componentes de uma laje não têm vidas.  Fazendo assim, haverá uma diminuição de árvores mortas. E com o passar dos anos (é claro que seria em longo prazo), a nação iria copiar o modelo, e, cobriria a sua residência também com placas.



Mas para que seja criada uma lei que proteja a floresta, é muito difícil, porque deixará os grandes empresários mais pobres, quando muitos são lá do congresso nacional brasileiro, e eles não irão colocar uma corda em seu próprio pescoço, que para eles, seria um suicídio. 
                 
Não conheço os Estados do nordeste, apenas certo tempo indo à Brasília, e que muito me recordo, alguns Estados que eu passei por dentro, as vegetações já eram escassas. Imagine bem nos dias de hoje, com essa ambição do homem em busca do real.
                
O Rio Grande do Norte infelizmente não tem mais árvores nem para se passar uma chuva sob ela, existindo apenas restritas relvas. Que coisa hein!
                
Mas o Brasil um dia irá ser cobrado por muitos países, quando eles sabem que quem fabrica o ar, são as árvores. E se o pulmão do mundo que é a floresta da Amazônia deixar de funcionar, morreremos em fração de segundo.
                
Que Deus tenha piedade de nós e da natureza que nos fornece o ar!

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: